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Por que o Pão é ruim para você? [A chocante verdade]

Quanto mais branco o pão, mais cedo você está morto” O pão branco e os grãos refinados em geral, por muito tempo são vistos como alimentos ruins, pouco nutritivos. Os nutricionistas e dietistas de todo o mundo têm nos encorajado a comer cereais integrais ao invés de pão. Mas os grãos, especialmente o grão do trigo, rico em glúten, têm estado sob intensa análise nos últimos anos. Muitos profissionais respeitados da área de saúde, afirmam que o pão (grãos) e as outras fontes de glúten, na melhor das intenções, são desnecessários e potencialmente prejudiciais.

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Pão é Rico em Carboidratos e pode Impulsionar os Níveis de Açúcar no Sangue

Mesmo o pão integral não é feito realmente de fato com grãos “integrais”. Eles são grãos que foram pulverizados numa farinha muito fina. Ainda assim, este processo reserva os reais nutrientes dos grãos,  o que faz com que estes produtos sejam digerido de maneira rápida. Os amidos do pão são facilmente quebrados no trato digestivo e entram na corrente sanguínea na forma de glicose, provocando um rápido aumento nos níveis de açúcar e de insulina no sangue. Mesmo o pão de trigo integral, pode acarretar picos de açúcar no sangue até mais rápido do que uma barra de chocolate. Quando o açúcar no sangue sobe de repente, ele tende a cair tão rápido quanto. Quando o açúcar no sangue cai, a fome volta e é assim, como uma montanha-russa, que o açúcar age no sangue, normal para as pessoas com dietas ricas carboidrato [Veja Aqui 7 Razões para fazer uma Dieta de Baixo Carboidrato]. Logo depois de comer, eles ficam com fome novamente, o que exige um outro lanche. Os açúcares sanguíneos elevados também podem causar a glicação no nível celular, que acontece quando os açúcares reagem com as proteínas do sangue no corpo, configurando um dos componentes do envelhecimento. Estudos sobre dietas que restrigem o carboidrato (que eliminam / reduzem amidos e açúcares) sugerem que os indivíduos que são diabéticos ou que precisam perder peso, devem evitar todos os grãos.

Resumo: A maioria dos pães são feitos de trigo pulverizado. Os pães (grãos) são facilmente digeridos e rapidamente aumenta o nível de açúcar e de insulina no sangue, o que pode estimular a “montanha russa”  do açúcar no sangue.

Pão Contém Muito Glúten

O trigo contém grande quantidade da proteína chamada glúten. Esta proteína tem propriedades responsáveis ​​por viscoelástica de massa. Há evidências crescentes de que uma percentagem significativa da população é sensível ao glúten. Quando comemos pão, que contém glúten, (trigo, espelta, centeio e cevada ), o sistema imunológico do trato digestivo em nosso organismo “ataca” as proteínas do glúten. Os ensaios clínicos controlados em pessoas sem a doença celíaca, mostram que o glúten danifica a parede do trato digestivo, causando dor, inchaço, inconsistência das fezes e cansaço. A sensibilidade ao glúten também está associada com alguns casos de schizophreniaand ataxia cerebelar – perturbações graves do cérebro . O glúten é provavelmente prejudicial para a maioria das pessoas, não apenas àqueles com doença celíaca diagnosticada ou sensibilidade ao glúten. A única maneira de realmente saber se você está sensível ao glúten é remover o glúten de sua dieta durante 30 dias e depois reintroduzi-lo e ver se isso afeta você.

Resumo: A maioria dos pães são feitos de grãos de glúten. O glúten provoca uma resposta imunitária no trato digestivo dos indivíduos susceptíveis, isso pode causar problemas digestivos, dor , inchaço, cansaço e outros sintomas.

Pão Contém Outras Substâncias Prejudiciais

Não há nenhum nutriente no pão que você não possa ingerir a partir de outros alimentos, em quantidades ainda maiores. Mesmo pão de trigo integral não é tão nutritivo quanto você pode pensar. Não só é pobre em nutrientes em comparação com outros alimentos reais, o pão literalmente reduz a absorção dos nutrientes de outros alimentos.

  • Caloria por caloria, pães integrais contêm uma baixa quantidade de nutrientes em comparação com alimentos reais, como legumes.
  • Os blocos de ácido fítico atrapalham na absorção de minerais como ferro, zinco e cálcio.
  • Por danificar a mucosa intestinal, o glúten diminui a absorção dos nutrientes.
  • Grãos não contêm todos os aminoácidos essenciais e, por conseguinte, são fontes pobres de proteína para os seres humanos.

Resumo: A maioria dos pães não são tão nutritivos e as suas proteínas não são de muita utilidade. A parede intestinal danificada juntamente com o ácido fítico, reduz a disponibilidade de nutrientes. O trigo também pode agravar a deficiência de vitamina D.

Trigo Integral Aumenta o Mau Colesterol

Em um estudo, 36 homens foram divididos aleatoriamente em dois grupos. Eles foram instruídos a comer ou cereal de aveia integral ou de cerealde trigo integral. Após 12 semanas, os pesquisadores mediram os níveis de lípidios no sangue em ambos os grupos. O cereal de aveia diminuiu o colesterol LDL. Basicamente, a aveia integral melhorou significativamente o perfil lipídico do sangue. No entanto, todo o cereal de trigo aumentou o colesterol LDL total de 8% e por um enorme 60 %. LDL de baixa densidade é o tipo de colesterol que está fortemente associado com a doença cardíaca. O que isto significa é que todo trigo prejudica significativamente os lipídios do sangue e pode aumentar drasticamente o risco de doença cardíaca. Sim, essa fatia de pão de trigo integral pode estar matando você.

Resumo: Comer trigo integral pode levantar o baico colesterol LDL denso, por um gritante 60%. Este tipo de colesterol está fortemente associada com a doença cardíaca .

Trigo Integral Não é Apenas “menos mal” do que o Trigo Refinado

É verdade que pães integrais são melhores para você do que os pães feitos com grãos refinados. Eles contêm mais nutrientes e fibras. No entanto, os pães integrais são apenas o menor dos dois males. É como comparar cigarros sem filtro com cigarros com filtro. Cigarros com filtro são menos prejudiciais, mas os não os torna saudáveis​​. Se você realmente deve incluir pão em sua vida, então há algumas opções que não são tão ruins. Pão feito com grãos germinados encharcados, pode ser menos ruim para você do que o pão popular. Preparando-o desta maneira, reduz a quantidade de ácido fítico. Pão Ezequiel, por exemplo, é feito de grãos germinados. Isto provavelmente torna menos insalubres do que outros pães. Pães sem glúten, também podem ser mais saudáveis do que as feitas com os grãos de glúten, como trigo, espelta, centeio e cevada .

Resumo: Pães integrais são melhores para você do que pães feitos com grãos refinados , mas a melhor opção é não incluir o pão na sua dieta. Pães feitos com grãos germinados encharcados podem ser menos prejudiciais.

Mensagem para Casa

Quem precisa perder peso, tem problemas digestivos ou é de alguma forma afetado pela dieta ocidental, deve eliminar o pão e outras fontes de grãos de glúten. Se danos a parede intestinal, montanha-russa de açúcar no sangue, inchaço, cansaço e um aumento de 60 % no baixo LDL denso, não forem razões suficientes para deixar de comer pão, então eu não sei o que é

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Publicado por

Fernando

Fernando Muniz tem 28 Anos, casado, pai de dois Filhos [Maria e Bernardo] e sempre teve uma alimentação muito desregrada e com isso ativou o EFEITO SANFONA na sua vida perdendo e ganhando peso de forma constante, com esse acervo de nutrição ele gostaria de ajudar mais pessoas a superar de uma vez por toda o sobrepeso, obesidade e o efeito sanfona, é nisso que eu acredito.

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