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Os 13 Benefícios do Café a Saúde

O café não é apenas água quente e energizante, o café pode ser extremamente importante para você. Nos últimos anos e décadas , os cientistas estudam os efeitos do café sobre vários aspectos da saúde e seus resultados têm sido nada mais, nada menos, incrível. Aqui estão 13 razões pelas quais o café pode realmente ser uma das bebidas mais saudáveis ​​do planeta.

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1. Café Pode Fazer Você Mais Esperto

O café não tem apenas o poder de te manter acordado, os benefícios do café podem literalmente fazer você mais inteligente. O ingrediente ativo no café é a cafeína, que é a substância psicoativa mais consumida no mundo. O mecanismo primário da cafeína no cérebro é o de bloquear os efeitos de um neurotransmissor inibitório, chamado adenosina. Ao bloquear os efeitos inibidores da adenosina, a cafeína realmente aumenta o disparo neuronal no cérebro e a libertação de outros neurotransmissores, como a dopamina e norepinefrina. Muitos ensaios clínicos examinaram os efeitos da cafeína no cérebro, o que demonstra que a cafeína pode melhorar o humor, tempo de reação, a memória, a vigilância e a função cognitiva em geral.

Resumo: A cafeína, um neurotransmissor inibitório do cérebro, leva a uma série de efeitos estimulantes. Estudos controlados mostram que a cafeína melhora tanto o humor como a função do cérebro.

2. Café Pode Ajudar Você a Queimar Gordura e Melhora o Condicionamento Físico

Há uma boa razão que vai fazer você encontrar na cafeína, presente na maioria dos suplementos comerciais de queima de gordura. A cafeína, em parte devido ao seu efeito estimulante sobre o sistema nervoso central, aumenta o metabolismo e a oxidação dos ácidos gordos. A cafeína também pode melhorar o desempenho atlético através de vários mecanismos, incluindo a mobilização dos ácidos graxos nos tecidos de gordura. Em duas meta-análises separadas, a cafeína demonstrou aumentar o desempenho físico em 11-12 %, em média .

Resumo: A cafeína aumenta a taxa metabólica e ajuda a mobilizar os ácidos gordos dos tecidos de gordura. Ela também melhora o desempenho físico.

3. Café Pode Diminuir Drasticamente o Risco da Diabetes Tipo II

A diabetes tipo II [Veja esse Vídeo “IMPORTANTE”] é uma doença relacionada com a um estilo de vida, que alcançou proporções epidêmicas. Em poucas décadas, aumentou 10 vezes e agora aflige cerca de 300 milhões de pessoas. Esta doença é caracterizada por níveis de glicose no sangue, devido à resistência à insulina ou uma incapacidade para produzir insulina . Em estudos de observação, o café tem sido repetidamente associado com a diminuição do risco de diabetes. A redução no risco varia de 23 % até 67 %. Um artigo de revisão maciça, conferiu 18 estudos com um total de 457,922 participantes. Cada xícara de café por dia, reduziu o risco de diabetes em 7%. Quanto mais as pessoas bebiam café , menor o risco.

Resumo: Beber café está associado com a drástica diminuição do risco de diabetes tipo II. Pessoas que bebem várias xícaras por dia são os menos propensos a se tornar diabético.

4. Café Pode Diminuir o Risco do Alzheimer e Parkinson

Não só pode fazer você mais esperto num curto prazo de tempo, como também pode proteger o seu cérebro da velhice. A doença de Alzheimer é a doença neurodegenerativa mais comum em todo o mundo e a principal causa de demência. Em estudos prospectivos, os bebedores de café tem um risco de 60% a menos de contrair a doença de Alzheimer e demência. O parkinson é a segunda perturbação neurodegenerativa mais comum, caracterizada pela morte dos neurônios geradores de dopamina no cérebro. O café pode reduzir o risco de Parkinson por 32-60%.

Resumo: O café está associado com um risco muito menor de demência e distúrbios neurodegenerativos causados pelas doenças de Alzheimer e de Parkinson.

5. Café Pode Ser Extremamente Bom para o Fígado

O fígado é um órgão notável que realiza centenas de funções vitais do corpo. No entanto, o fígado é muito vulnerável a costumes modernos, tais como o consumo excessivo de álcool e frutose. A cirrose é a fase final dos danos no fígado, causado por doenças como o alcoolismo e hepatite, em quais o tecido do fígado é em grande parte substituído por tecido cicatricial. Vários estudos mostram que o café pode diminuir o risco de cirrose em 80%. O efeito mais significativo, são para aqueles que bebem quatro ou mais chícaras por dia. O café também pode diminuir o risco do câncer de fígado em cerca de 40 %.

Conclusão: O café demonstra ser protetor contra certas doenças do fígado, diminuindo o risco de câncer do fígado em 40% e da cirrose em 80%.

6. Café Pode Diminuir o Risco de Morte

Muitas pessoas ainda pensam o café como algo insalubre. Isto não é surpreendente, porém, uma vez que é muito comum à sabedoria convencional, estar em desacordo com o que os estudos atuais dizem. Em dois estudos epidemiológicos prospectivos de grande proporção, dizem que beber café foi associado com a diminuição do risco de morte. Este efeito é particularmente profundo em portadores de diabetes tipo II, suportado por um estudo que responde que os bebedores de café diminuem o risco de morte em 30%, durante um período de 20 anos.

Conclusão: O consumo de café tem sido associado com um menor risco de morte em estudos epidemiológicos, especialmente em diabéticos do tipo II.

7. Café é Rico em Nutrientes e Antioxidantes

O café não é apenas água preta. Muitos dos nutrientes dos grãos de café fazem-lo uma bebida final, que na verdade contém uma boa quantidade de vitaminas e minerais. Uma xícara de café contém:

  • 6% da RDA para o ácido pantotênico (vitamina B5).
  • 11% da RDA para Riboflavina (Vitamina B2).
  • 2% da RDA para a niacina (B3) e tiamina (B1).
  • 3% da RDA por Potássio e manganês.RDA – Recomendação Diária de Alimentação*

Pode não parecer muito, mas se você beber várias xícaras de café por dia, então esses benefícios do café são rapidamente atingidos. Mas isso não é tudo, o café também contém uma grande quantidade de antioxidantes. Na verdade, o café é a maior fonte de antioxidantes na dieta ocidental, superando ambos, frutas e vegetais combinados .

Conclusão: O café contém uma quantidade razoável de várias vitaminas e minerais. Também é a maior fonte de antioxidantes na dieta moderna.

Outros Benefícios do Café:

  • O café contém tanino que pode ajudar a remover a formação da placa e ajuda a melhorar a saúde dental.
  • O Café contém uma grande quantidade de antioxidantes e, assim, auxilia no fortalecimento da imunidade.
  • O Café Aumenta os níveis de energia e faz você se sentir menos cansada.
  • Apenas o cheiro do café ajuda a diminuir o estresse.
  • Beber café durante o dia diminui em 21% os risco de desenvolver doenças de coração.
  • Ao contrário dos refrigerantes, o café não contribui para o aumento da pressão arterial.

Mensagem Para Casa

Mesmo que em quantidades moderadas, o café é bom para você. Se você beber exageradamente, isso pode ser prejudicial. Eu também gostaria de salientar que muitos dos estudos acima foram epidemiológicos  naturais. Esses estudos só pode mostrar a associação, eles não podem provar que o café causou os efeitos. Para certificar-se de preservar os benefícios do café para a saúde, não coloque açúcar ou qualquer coisa desagradável em seu café! Se ele tende a afetar o sono, então não beba depois das 14h. Por fim, fica bem claro que o café não é o vilão que o transformaram. Em caso, o café pode até ser, literalmente, a bebida mais saudável do planeta.

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Publicado por

Fernando

Fernando Muniz tem 28 Anos, casado, pai de dois Filhos [Maria e Bernardo] e sempre teve uma alimentação muito desregrada e com isso ativou o EFEITO SANFONA na sua vida perdendo e ganhando peso de forma constante, com esse acervo de nutrição ele gostaria de ajudar mais pessoas a superar de uma vez por toda o sobrepeso, obesidade e o efeito sanfona, é nisso que eu acredito.

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