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Compulsão Alimentar: As 14 Maneiras de Tratar

As pessoas tendem a ter compulsão alimentar “Fast foods”, comidas processadas pobres em nutrientes. Pessoalmente, eu acredito que este seja o principal motivo de ser tão difícil manter uma dieta saudável. A compulsão Alimentar é movida pela necessidade do cérebro de “recompensa” e não a necessidade do corpo pelo alimento. Se você tem um desejo, dá uma mordida e se entrega apenas um pouco quando bate a vontade, é absolutamente normal. Mas, se você tende a enfiar o pé na jaca e comer demais, logo que você sentir o sabor do alimento açucarado, a compulsão Alimentar vai aguçar e é a pior coisa que você pode fazer. Nesta leitura você encontrará um plano simples de 3 etapas ajudam a parar a compulsão Alimentar. Você pode fazer um deles. Se um não funcionar , você pode fazer dois … ou todos os três.

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1. Se Atacar a Compulsão Alimentar, Coma uma Refeição

É importante compreender que um compulsão Alimentar não é a mesma coisa do que a fome. Não é o seu corpo requisitando energia, é o cérebro pedindo algo que libera uma ofdopamina no sistema de recompensa . No entanto, se você sentir essa compulsão alimentar e você estiver com fome, essa compulsão só faz piorar a situação. A ânsia combinada com a fome é uma poderosa combinação capaz de impulsionar a força da compulsão alimentar, o que acontece com a maioria das pessoas, é um sinal vermelho, tempo difícil de superação. Se você sentir esse desejo, fome e em seguida começar a cozinhar imediatamente uma refeição saudável e comer uma comida de verdade, pode não parecer tão apetitoso como um sorvete naquele momento. Porém, resista e crie o hábito saudável de qualquer maneira.

2. Tome um Banho Quente

O que eu pessoalmente tenho encontrado como solução eficaz para se livrar de uma compulsão alimentar, tome um banho quente. A água deve ser quente … não tão quente à ponto de queimar sua pele, mas quente o suficiente para quase te fazer sentir-se desconfortável. Deixe a água correr sobre suas costas e ombros. Fique em baixo do chuveiro e deixe a água esquentar seus ombros e costas por pelo menos 5-10 minutos. No momento em que você pisar fora do chuveiro, é provável que você tenha um sentimento “ atordoado” , como quando você está sentado na sauna por um longo tempo. Nesse momento, provavelmente, a sua compulsão alimentar já tenha passado.

3. Saia para uma Caminhada e Afaste-se do Desejo

Outra coisa que pode funcionar é sair de casa para uma caminhada . Se você corre é ainda melhor, o efeito será mais eficaz. Esta forma de combater a compulsão por doce, serve a um duplo propósito. Primeiro de tudo, você está distanciando-se do alimento que você está desejando. Em segundo lugar, o exercício vai liberar endorfinas, uma substância química do cérebro capaz de gerar um alívio, um “se sentir bem”, que pode ajudar a terminar com a compulsão alimentar. Se você não pode sair, faça um conjunto de exercícios exaustivos, aeróbicos, flexões, agachamentos com o peso corporal ou qualquer outro exercício de utilizando o seu próprio peso [Veja o Programa de Emagrecimento que usa só o peso do Corpo].

Outras Coisas que Podem Funcionar

Tenho a certeza que os 3 passos acima vão funcionar para que a maioria das pessoas diminuam a compulsão alimentar. Mas, claro, a melhor opção, de longe, é tentar evitar os desejos a assumirem o primeiro lugar. Para fazer isso, se livre de todo o “Fast food” de sua casa – jogue fora. Se você mantê-los por perto, então você está esperando ter problemas. Além disso, se você aprende a comer saudável e cria a rotina de se exercitar várias vezes por semana, então as chances de não ter ânsias diminuirá bastante. Aqui estão alguns outros métodos que podem ser úteis:

  • Tome um copo de água. Algumas pessoas dizem que os desejos podem ser causadas por desidratação.
  • Coma uma fruta, pode ajudar a satisfazer os desejos de açúcar em algumas pessoas. Bananas, maçãs e laranjas funcionam bem.
  • Evite adoçantes artificiais. Se você sentir que os adoçantes artificiais desencadeiam desejos em você, então você pode evitá-los.
  • Coma mais proteína. A proteína é um alimento de grande saciedade, pode ajudar com as ânsias também.
  • Converse com um amigo. Ligue ou vá encontrar alguém que entende o que você está passando. Explique que você está passando por uma compulsão e peça algumas palavras de encorajamento.
  • Durma bem. Ter um sono adequado e aconchegante é importante para a saúde em geral e pode ajudar a evitar as ânsias.
  • Evite o excesso de stress. O mesmo que o sono, evite o stress pode ajudar a prevenir desejos.
  • Evite certos gatilhos. Tente evitar atividades específicas ou lugares que dão a você os desejos, como caminhar próximo ao McDonalds.
  • Tome um multivitamínico. Isto ajudará a prevenir eventuais deficiências.
  • Leia sua lista. Pode ser muito ter uma lista das razões que estimulam a comer saudável, pois pode ser difícil lembrar essas coisas quando o desejo vem.
  • Não passar fome. Tente evitar comer entre as refeições.

Conclusão

Se você quer comer “ Fast food” de vez em quando, faça sem que seja compulsivamente e sem arruinar o seu progresso. Se você consegue essa façanha, isso significa que você é um das pessoas sortudas que podem desfrutar essa escapada com moderação. Mas se você é como eu e não consegue, então você deve tentar evitá-los, o máximo possível. Ceder ao desejo só vai alimentar o vício. Se você conseguir resistir, as ânsias vão ficando cada vez mais fracas ao longo do tempo e, ocasionalmente, desaparecer. Eu, pessoalmente, não toquei em açúcar ou glúten por mais de 5 meses, nunca mais as ânsias apareceram, perdi 14 kg, sem qualquer grande esforço e eu ainda não me sinto no meu melhor.

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Publicado por

Fernando

Fernando Muniz tem 28 Anos, casado, pai de dois Filhos [Maria e Bernardo] e sempre teve uma alimentação muito desregrada e com isso ativou o EFEITO SANFONA na sua vida perdendo e ganhando peso de forma constante, com esse acervo de nutrição ele gostaria de ajudar mais pessoas a superar de uma vez por toda o sobrepeso, obesidade e o efeito sanfona, é nisso que eu acredito.

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