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7 Benefícios do Chocolate Escuro (A Nº 4 é a Melhor)

O chocolate escuro é carregado com nutrientes, que podem afetar positivamente a sua saúde. Feito a partir da semente da árvore de cacau, é uma das melhores fontes de antioxidantes do planeta. Estudos mostram que o chocolate escuro (e não, porcaria açucarada), pode melhorar a saúde e reduzir o risco de doença cardíaca.

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1. Chocolate Escuro é Muito Nutritivo

Se você comprar o chocolate escuro de qualidade com um alto teor de cacau, o valor nutricional é maior. O chocolate escuro contém uma boa quantidade de fibras solúveis e é carregado com minerais. Uma barra de 100 gramas de chocolate escuro com 70-85% de cacau contém:

– 11 gramas de fibra.
– 67% da RDA para o ferro.
– 58% da RDA para o magnésio.
– 89% da RDA para o cobre.
– 98% da RDA para o manganês .
– Ele também tem uma abundância de potássio, fósforo, zinco e selênio.

100 gramas é uma quantidade grande e não é o certo para o consumo diário. Todos esses nutrientes também vêm com 600 calorias e quantidades moderadas de açúcar. Por esta razão, o chocolate escuro é o mais consumido. O perfil de ácidos graxos de cacau e chocolate escuro é excelente. As gorduras são principalmente saturadas e monoinsaturadas, com pequenas quantidades de ácidos gordos polinsaturados. O chocolate escuro também contém estimulantes como cafeína e teobromina, mas é improvável que vá mantê-lo acordado durante a noite, pois a quantidade de cafeína é muito pequena quando comparado ao café.
Resumo: A qualidade do chocolate escuro é rico em fibras, ferro, magnésio, cobre, manganês e alguns outros minerais.

2. Chocolate escuro é uma poderosa fonte de antioxidantes

Você já ouviu falar de uma medida chamada ORAC? ORAC significa Oxygen Radical Absorption Capacity. É uma medida da atividade antioxidante dos alimentos. Basicamente, os pesquisadores colocam o grupo de radicais livres (maus) contra uma amostra de comida e observam como os antioxidantes podem “desarmar” os alimentos. A importância biológica dessa métrica é questionável, porque o teste é feito em um tubo de ensaio e não pode ter o mesmo efeito do corpo. No entanto, vale a pena mencionar que cruas, as sementes de cacau não transformadas, estão entre os alimentos de maior pontuação. O chocolate escuro é carregado com compostos orgânicos que são biologicamente ativos e funcionam como antioxidantes. Estes incluem polifenóis, flavonóides, catequinas, entre outros. Um estudo mostrou que o cacau e o chocolate escuro contêm mais antioxidantes polifenóis e flavonóides do que outros frutos testados, que incluíam mirtilos e açaí.

Resumo: Cacau e chocolate escuro tem uma grande variedade de antioxidantes poderosos, muito mais do que a maioria dos outros alimentos.

3. Chocolate Escuro pode Melhorar o Fluxo de Sangue e a Diminuir a Pressão Arterial

Os flavonóides no chocolate escuro podem estimular o endotélio, o revestimento das artérias que produz óxido nítrico (NO), que é um gás. Uma das funções do NO é enviar sinais para as artérias relaxarem e diminuirem a resistência ao fluxo sanguíneo e, portanto, reduzir a pressão arterial. Existem muitos estudos controlados que mostram o cacau e chocolate escuro com alimentos que ajudam o fluxo sanguíneo e pressão arterial, mas os efeitos são geralmente ligeiros. No entanto, há também um estudo em pessoas com pressão arterial elevada, que não mostrou nenhum efeito.

Resumo: Os compostos bioativos do cacau podem melhorar o fluxo sanguíneo nas artérias e causar uma pequena, mas significativa, diminuição da pressão arterial.

4. Chocolate Escuro Aumenta o Colesterol Bom (HDL) e Protege Contra o Ruim (LDL)

Consumir chocolate escuro pode melhorar vários fatores de risco importantes contra as doenças cardíacas. Em um estudo controlado, o cacau mostrou reduzir significativamente o colesterol LDL e aumentou o HDL. A LDL oxidada significa que o LDL (colesterol “Ruim”) reagiu com os radicais livres. Isso faz com que a partícula LDL reative e seja capaz de danificar outros tecidos … tais como o revestimento das artérias do seu coração. Faz todo o sentido o cacau  reduzir o LDL oxidado. Ele contém uma abundância de antioxidantes poderosos que protegem as lipoproteínas contra danos oxidativos. O chocolate escuro também pode reduzir a resistência à insulina, que é outro fator de risco comum para  doenças cardíacas e diabetes.

Resumo: O chocolate escuro melhora vários fatores de risco contra doenças. Ele diminui o coleterol ruim, aumenta o HDL (o bom) e melhora a sensibilidade à insulina.

5. Chocolate Escuro pode Diminuir o Risco da Doença Cardiovascular

Os compostos de chocolate escuro parecem ser altamente protetores contra a oxidação do LDL. Em longo prazo, isso deve controlar o colesterol e prevenir o risco de doença cardíaca. Vários estudos de observação mostram uma melhoria significante. Em um estudo de 470 homens idosos, o cacau foi decisivo para reduzir o risco de morte por doença cardiovascular, por um gritante 50% ao longo de um período de 15 anos. Outro estudo revelou que comer chocolate, duas ou mais vezes por semana, reduz o risco em 32% de ter placas calcificadas nas artérias. Comer chocolate com menos frequência não teve nenhum efeito. Um outro estudo mostrou que o chocolate 5x (ou mais) por semana, reduz o risco de doença cardiovascular em 57%. Naturalmente, estes três estudos são os chamados estudos de observação, que não podem provar que foi o chocolate que causou a redução do risco. No entanto, dado que temos um mecanismo biológico (pressão arterial e LDL oxidado), é plausível que o consumo regular de chocolate escuro pode na verdade reduzir o risco da doença cardíaca.

Resumo: Estudos observacionais mostram uma redução drástica no risco de doença cardíaca para as pessoas que consomem mais chocolate.

6. Chocolate Escuro pode Proteger sua Pele Contra os Danos do Sol

Os compostos bioativos do chocolate escuro também pode ser ótimo para sua pele. Os flavonóides podem proteger contra danos induzidos do sol, melhorar o fluxo sanguíneo, aumentar a densidade e hidratação da pele. A dose de eritema mínima (MED) é a quantidade mínima dos raios UV necessários para causar vermelhidão na pele, 24 horas após a exposição. Em um estudo com 30 pessoas, durante 12 semanas, o MED mais do que duplicou depois de consumir chocolate escuro, ricos em flavonóides. Se você está pensando em uma praia de férias, considere consumir chocolate escuro nas semanas anteriores a viagem.
Resumo: Estudos mostram que os flavonóides do cacau podem melhorar o fluxo sanguíneo para a pele e proteger contra danos induzidos do sol.

7.Chocolate Escuro Pode Melhorar a Função do Cérebro

A boa notícia ainda não acabou . O chocolate escuro também pode melhorar a função do cérebro. Um estudo realizado em voluntários saudáveis, ​​mostrou que 5 dias de consumo de cacau, de alto flavonóide, melhora o fluxo sanguíneo para o cérebro. O cacau também pode melhorar significativamente a função cognitiva em idosos com deficiência mental. Também melhora a fluência verbal e vários fatores de risco da doença, além de conter substâncias estimulantes, como a cafeína e teobromina, que pode ser uma razão chave para os benefícios do cacau

Conclusão

Evidências consideráveis confirmam os benefícios, especialmente contra doenças cardiovasculares. Mas, claro, isso não significa, que é recomendável comer chocolate todos os dias. O chocolate ainda continua a ter muita caloria.Talvez, um ou dois depois do jantar. Esteja ciente que muitos chocolates de mercado são uma porcaria. Você precisa de um produto de qualidade … O chocolate orgânico escuro, contém 70% ou mais, teor de cacau. Os chocolates escuros, contêm um pouco de açúcar, mas os montantes são geralmente pequenos e quanto mais escuro o chocolate, menos açúcar. Além desses benefícios, o sabor é incrível.

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Publicado por

Fernando

Fernando Muniz tem 28 Anos, casado, pai de dois Filhos [Maria e Bernardo] e sempre teve uma alimentação muito desregrada e com isso ativou o EFEITO SANFONA na sua vida perdendo e ganhando peso de forma constante, com esse acervo de nutrição ele gostaria de ajudar mais pessoas a superar de uma vez por toda o sobrepeso, obesidade e o efeito sanfona, é nisso que eu acredito.

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