cafe-acelera-o-metabolismo

Café Aumenta o Metabolismo e Ajuda a Queimar Gordura?

Veja Agora o motivo que o café Aumenta o Metabolismo e ajuda a Queimar Gordura:

O café contém cafeína … que é a substância psicoativa mais consumida no mundo. A cafeína tem sido o caminho para a maioria dos suplementos comerciais para queima de gordura, por um bom motivo. É uma das poucas substâncias conhecidas por mobilizar a gordura dos tecidos adiposos e ainda o café aumentar o metabolismo.

cafe-aumenta-o-seu-metabolismo

Café Contém Estimulante

O café não é apenas água preta quente. As substâncias presentes nos grãos do café, transformam-no em uma bebida completa. Na verdade, o café contém várias substâncias biologicamente ativas que podem afetar o metabolismo:

Cafeína – um estimulante do sistema nervoso central .

Teobromina e teofilina – substâncias relacionadas com a cafeína, que também podem ter efeito estimulante.

Ácido clorogênico – um dos compostos biologicamente ativos do café, que pode ajudar a absorção lenta dos carboidratos.

O mais importante dessas é a cafeína, que é muito potente e tem sido estudada exaustivamente. O cafeína bloqueia um neurotransmissor inibitório chamado adenosina. Ao bloquear a adenosina, a cafeína aumenta o disparo de neurônios e a liberação de neurotransmissores como a dopamina e norepinefrina.

Café Pode Ajudar a Mobilizar a Gordura do Tecido Adiposo

A cafeína estimula o sistema nervoso, que envia sinais diretos para as células de gordura que ordenando a sua quebra a gordura. Outra coisa que a cafeína faz é aumentar os nossos níveis sanguíneos do hormônio epinefrina, que também é conhecida como adrenalina. A epinefrina viaja pelo sangue no tecido adiposo e envia sinais para quebra das gorduras que são, em seguida, liberadas no sangue. Assim, a cafeína ajuda a mobilizar a gordura nos tecidos de gordura, tornando-a disponível para o uso, como os ácidos graxos livres encontrados no sangue.

[Veja Aqui Também os 13 Benefícios do Café]

Café Pode Aumentar a Taxa Metabólica

Quanto as calorias queimamos em repouso, são chamadas de taxa metabólica de repouso. Quanto maior for a nossa taxa metabólica, mais fácil para perder peso e se permitir a comer sem ganhar nenhum quilo. Estudos mostram que a cafeína pode aumentar a taxa metabólica de 3 à 11%. Com doses maiores, causam um efeito ainda maior. Curiosamente, o aumento do metabolismo é causado pelo aumento na queima de gordura. Infelizmente, o efeito é menos pronunciado naqueles que são obesos. Num estudo, o aumento na queima de gordura nas pessoas magras chega a 29%, enquanto nos indivíduos obesos fica em cerca de 10%. O efeito também parece diminuir com a idade e é mais pronunciada nos indivíduos jovens. A cafeína pode melhorar o desempenho atlético por vários mecanismos, entre os quais, está o aumento da mobilização de ácidos graxos dos tecidos de gordura. Estudos mostram que a cafeína pode melhorar o desempenho do exercício numa média de 12%.

Café e a Perda de Peso à Longo Prazo

Existe uma grande ressalva aqui, e isso é o fato de as pessoas se tornarem tolerantes aos efeitos da cafeína. No curto prazo, a cafeína pode aumentar a taxa metabólica e aumentar a queima de gordura, mas depois de um tempo as pessoas se tornam tolerantes aos efeitos e a caféina para de funcionar. Mesmo que o café não faça você gastar mais calorias à longo prazo, ainda há uma possibilidade de que ele sabote o apetite e ajude você a comer menos. Em um estudo, a cafeína teve um efeito redutor do apetite nos homens, mas, não nas mulheres – o que fez os homens comerem menos na refeição, em sequência ao consumo de cafeína. No entanto, em outro estudo não mostrou nenhum efeito nos homens. Café ou cafeína pode ajudar a perder peso à longo prazo, dependendo do organismo de cada um.

[Veja Também nosso Artigo: 4 Estimulantes do Chá – Mais do que apenas cafeína]

Café Aumenta o Metabolismo: Consideração

A cafeína ou café aumenta o metabolismo, a curto prazo e este efeito é diminuído nos bebedores de café de longa data, devido à tolerância. Se você está interessado principalmente no café por causa da perda de gordura, então ele pode ser melhor para um ciclo e evitar um acúmulo de tolerância à cafeína. Talvez ciclos de 2 semanas e 2 semanas de folga. Claro, existe uma abundância de outras grandes razões para beber café, incluindo o fato de que o café é a maior fonte de antioxidantes na dieta ocidental, superando ambos frutas e legumes, combinados.

Conclusão

O Café Aumenta o Metabolismo consideravelmente e lhe aconselho a passar a beber caso não beba.

Recomendados Para Você:

Publicado por

Fernando

Fernando Muniz tem 28 Anos, casado, pai de dois Filhos [Maria e Bernardo] e sempre teve uma alimentação muito desregrada e com isso ativou o EFEITO SANFONA na sua vida perdendo e ganhando peso de forma constante, com esse acervo de nutrição ele gostaria de ajudar mais pessoas a superar de uma vez por toda o sobrepeso, obesidade e o efeito sanfona, é nisso que eu acredito.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *