6 Maneiras Para Perder Gordura Abdominal (No. 2 e 3 são as melhores)

O excesso de peso não é necessariamente nocivo. Existem muitas pessoas com excesso de peso que estão em excelente saúde. Por outro lado, muitas pessoas com peso normal com problemas metabólicos, associados com a obesidade. Isso porque a gordura sob a pele não é um grande problema (pelo menos não do ponto de vista da saúde). É a gordura na cavidade abdominal, a gordura da barriga, que causam as maiores complicações. Se você tem excesso de gordura na cintura, mesmo se você não for muito pesado, então você deve tomar algumas medidas para se livrar disso.

A gordura da barriga é geralmente estimada pela circunferência da cintura. Isso pode ser feito facilmente em casa com uma fita métrica. Qualquer medida acima de 102 cm em homens e 88 cm nas mulheres, é reconhecido como  obesidade abdominal. Existem algumas estratégias comprovadas para perder a gordura na região da barriga, mais do que em outras áreas do corpo. Abaixo estão seis maneiras baseadas em evidências para perder gordura da barriga.

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1. Não Coma Açúcar… e Evite as Bebidas Adoçadas

A adição de açúcar é extremamente insalúbre. Estudos mostram que o açúcar tem efeitos nocivos para a saúde, exclusivamente a saúde  metabólica. O açúcar é metade glicose, metade frutose, que só pode ser metabolizada pelo fígado. Quando você muito açúcar refinado, o fígado fica sobrecarregado de frutose e é forçado a transformar tudo em gordura. São muitos os estudos que provam, que o excesso de açúcar, principalmente devido às grandes quantidades de frutose, podem levar a um acúmulo de gordura na barriga. Alguns acreditam que este seja o principal mecanismo nocivo do açúcar na saúde … que aumenta a gordura na barriga e no fígado, o que leva à resistência à insulina e a uma série de problemas metabólicos.

O açúcar líquido é ainda pior neste quesito. As calorias líquidas não são “registradas” pelo cérebro da mesma forma como calorias as sólidas, então, quando você consome bebidas adoçadas com açúcar, você acaba ingerindo mais calorias totais. Estudos mostram, que as bebidas adoçadas com açúcar estão ligadas à um risco de 60% a mais do risco de obesidade nas crianças. Tome a decisão de minimizar a quantidade de açúcar em sua dieta  e considere eliminar completamente as bebidas açucaradas. Entre as bebidas adoçadas estão os sucos de frutas, várias bebidas esportivas, café e chá c adoçados etc. Tenha em mente que nada disto se aplica a fruta integrais, que são extremamente saudáveis possuem muita fibra, o que atenua os efeitos negativos da frutose. A quantidade de frutose que você bota pra dentro a partir da fruta é insignificante, em comparação com o que se obtém a partir de uma dieta rica em açúcar refinado. Se você quer cortar o açúcar refinado, então você deve começar a ler os rótulos. Mesmo os alimentos comercializados como alimentos saudáveis, ​​podem conter grandes quantidades de açúcar.

Resumo: O excesso do consumo de açúcar pode ser o principal motor de acúmulo de gordura na barriga, especialmente as bebidas açucaradas, como refrigerantes e sucos de frutas.

2. Comer Proteína Pode ser uma Boa Estratégia para Perder Gordura Abdominal à Longo Prazo

A proteína é o macronutriente mais importante, quando se trata da perder peso. Foi mostrado, que para reduzir os desejos em 60% e aumentar o metabolismo de 80 para 100 calorias por dia, a proteína ajuda. Se a perda de peso é seu objetivo, então, considere colocar proteínas na dieta, é talvez a única mudança eficaz que você pode fazer. Não só ela pode ajudar você a perder, como também pode ajudar a evitar o retorno do peso perdido. Algumas evidências consideram a proteína eficaz contra a gordura da barriga. Um estudo mostrou que a quantidade e qualidade da proteína consumida foi inversamente relacionada com a gordura na barriga. Isto é, as pessoas que comiam mais e melhor proteína tinha muito menos gordura na barriga. Um outro estudo mostrou que na Dinamarca, especialmente a proteína animal, foi associada à uma redução significativa do ganho de gordura na barriga, ao longo de um período de 5 anos. Este estudo também mostrou que os carboidratos refinados e óleos vegetais foram ligados ao aumento da quantidade de gordura na barriga, frutas e legumes também tem uma menor participação no acúmulo de gordura na barriga.

Muitos estudos mostram que a proteína para ser eficaz deve estar entre 25-30% das calorias. Isso é o que você deve considerar. Então … faça um esforço para aumentar a sua ingestão de ovos não transformados, peixe, frutos do mar, carnes, aves e produtos lácteos. Estas são as melhores fontes de proteína de uma dieta. Se você luta com o consumo de proteína na dieta, busque um suplemento de proteína de qualidade (como a proteína do soro de leite “whey protein”) é uma maneira saudável e conveniente para aumentar a sua ingestão total. Dica extra: Considere cozinhar seus alimentos no óleo de coco … alguns estudos demonstram que 30 mL (cerca de 2 colheres de sopa) de óleo de coco por dia reduz ligeiramente a gordura da barriga.

Resumo: Comer bastante proteína é uma maneira muito eficaz de perder peso. Alguns estudos sugerem que a proteína seja particularmente eficaz contra o acúmulo de gordura na barriga.

3. Corte o Carboidrato da Dieta

A restrição de carboidrato é uma maneira muito eficaz para perder gordura. Esta opinião é corroborada por numerosos estudos … quando as pessoas cortam o consumo de carboidratos, o apetite diminui e vem a perda de peso. Mais de 20 ensaios randomizados controlados mostram que as dietas de baixo carboidrato conduzem a 2-3 vezes mais perda de peso do que as dietas de baixa gordura, mesmo quando a dieta de baixo carboidrato considera a permissão de comer o quanto quiserem e a dieta de baixa gordura restrinja o consumo calórico. As dietas de baixo carboidrato também levam à reduções rápidas do peso corporal de água, o que dá às pessoas, resultados imediatos … uma grande diferença visto em poucos dias. Há também estudos que comparam a dieta de baixo carboidrato e a dieta de baixa gordura, mostrando que a dieta de baixo carboidrato seca a gordura na barriga e ao redor dos órgãos abdominais e do fígado.

O que significa, que uma proporção particularmente elevada da gordura perdida numa dieta de baixo carboidrato ajuda com a perda da gordura abdominal e previne doenças perigosas. Já é o suficiente para notar diferença no corpo,  evitar os carboidratos refinados (pães brancos, massas, etc), especialmente se você manter o nível de proteína alta. No entanto, se você precisa perder peso rapidamente, considere o nível de carboidrato na casa de 50 gramas por dia. Isto irá colocar seu corpo em cetose, matando o seu apetite e fazendo seu corpo a começar a queimar as como combustível. Claro, as dietas de baixo carboidrato tem muitos outros benefícios para a saúde, além da apenas da perda de peso, como por exemplo, o salvamento de pacientes diabéticos tipo 2.

Resumo: Estudos mostram que as dietas de baixo carboidrato são particularmente eficazes para secar a gordura na região da barriga, ao redor dos órgãos abdominais e do fígado.

4. Coma Alimentos Ricos em Fibra … Especialmente a Fibra Viscosa

A fibra dietética é a matéria vegetal indigesta. Afirma-se, que comer muita fibra pode ajudar na perda de peso. Isso é verdade … mas é importante ter em mente que nem todas as fibras são  iguais. As fibras viscosas podem ter um efeito mais contundente sobre o peso. Estas fibras que se conectam à água e formam um gel espesso que “fica” no intestino. Este gel pode diminuir drasticamente a circulação de alimentos através do estômago e do intestino delgado, retardando a digestão e absorção de nutrientes. O resultado final é uma sensação prolongada de saciedade e redução do apetite. Um estudo de revisão constatou que adicionar 14 gramas de fibra por dia, pode ter um resultado de diminuição de 10% na ingestão de calorias e perda de peso entorno de 2 kg em cerca de 4 meses.

Um estudo de 5 anos mostrou que 10 gramas de fibra solúvel por dia pode reduzir em 3,7% na quantidade de gordura no interior da cavidade abdominal, mas não teve nenhum efeito sobre a quantidade de gordura sob a pele. O quesignifica, que a fibra solúvel pode ser particularmente eficaz na redução da gordura prejudicial da barriga. A melhor maneira de obter mais fibra é optar por alimentos de origem vegetal, como legumes e frutas. Os legumes são uma boa fonte, bem como alguns cereais, particularmente a aveia. Logo, você também pode tentar tomar um suplemento de fibras, como glucomannan, uma das fibras dietéticas mais viscosas que existem, que provoca a perda de peso em muitos estudos.

Resumo: Algumas evidências consideram a fibra dietética solúvel capaz de levar à redução da gordura da barriga, o que deve causar grandes melhorias na saúde metabólica.

5. Exercício Físico é Muito Efetivo para a Redução da Gordura da Barriga

O exercício é importante por várias razões e está entre as melhores coisas que você pode fazer para ter uma vida longa, saudável e evitar doenças. Os benefícios do exercício para a saúde superam o escopo deste artigo, mas o exercício é uma opção eficaz na redução da gordura da barriga. No entanto … tenha em mente que o assunto  aqui não está focando nos exercícios abdominais. Num estudo, de 6 semanas de formação, apenas os músculos abdominais não tiveram nenhum efeito mensurável sobre a circunferência da cintura ou na quantidade de gordura no interior da cavidade abdominal. Dito isto, outros tipos de exercício podem ser mais eficazes do que o próprio exercício abdominal.

O exercício aeróbico (como caminhada, corrida, natação, etc) mostrou em vários estudos ter grandes impactos na redução da gordura da barriga. Outro estudo descobriu que o exercício impediu que as pessoas voltassem a ganhar gordura abdominal após a perda de peso, o que implica que o exercício é particularmente importante para a manutenção de resultados. Exercitar-se com pesos possuem benefícios contra a inflamação, redução dos níveis de açúcar no sangue e várias outras anormalidades metabólicas, associadas com a obesidade.

Resumo: O exercício pode ser muito eficaz para você que está tentando perder a gordura da barriga. O exercício também tem uma série de outros benefícios para a saúde.

6. Acompanhe a sua Alimentação e Esteja Ciente de quanto E como Você Come

O que você come é importante. Quase todo mundo sabe disso. No entanto … surpreendentemente, a maioria das pessoas realmente não têm idéia do que realmente estão comendo. As pessoas pensam que comer uma dieta de “alto teor de proteína”, “low-carb (baixo carboidrato)” ou o que seja, tendem a superestimar ou subestimar os valores nutricionais. Para otimizar sua dieta, acompanhe de perto a alimentação, é essencial.

Isso não significa que você precise subir na baçança todo dia para se pesar, ou medir todo o corpo para o resto da vida, mas faça de vez em quando por alguns dias, isso vai ajudar a perceber o que você precisa alterar. Perceba-se, acompanhe a sua evolução e encontre as suas falhas.

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About Fernando 122 Articles
Fernando Muniz tem 28 Anos, casado, pai de dois Filhos [Maria e Bernardo] e sempre teve uma alimentação muito desregrada e com isso ativou o EFEITO SANFONA na sua vida perdendo e ganhando peso de forma constante, com esse acervo de nutrição ele gostaria de ajudar mais pessoas a superar de uma vez por toda o sobrepeso, obesidade e o efeito sanfona, é nisso que eu acredito.

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