Os Benefícios do Pimentão a Saúde

pimentão Capsicum annuum, é o fruto de algumas plantas da família das solanáceas. O pimentão está relacionados com as pimentas, tomate e fruta-pão, todos os frutos são nativos da América do Sul e Central. Também chamado de pimentos doces ou capsicums, o pimentão são consumidos como legumes, crus ou cozidos. Tal como as suas parentes próximas (pimentas), o pimentão também são encontrados secos e em pó, nessa forma, eles são conhecidos como paprika . O pimentão possue baixa caloria e é excepcionalmente ricos em vitamina C e outros antioxidantes, tornando-os um excelente complemento para uma dieta saudável. O pimentão tem de várias cores, verde (imaturos), vermelho, amarelo e laranja. Os frutos verdes têm um sabor ligeiramente amargo e não são doces quanto os que estão maduros. Quando frescos, os pimentões crus são compostos principalmente de água (92%). O restante é constituído por carboidratos e pequenas quantidades de proteína e de gordura.

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Carboidratos

O pimentão é compostos principalmente de carboidratos, representando a maioria do conteúdo total de calorias. Um copo (149 gramas) de pimentão vermelho picado contém 9 gramas de carboidratos. Os carboidratos são principalmente açúcares, tais como glucose e frutose, que são responsáveis ​​pelo sabor doce do pimentão maduro. Os pimentões também possuem pequenas quantidades de fibra (2%), em peso fresco. Caloria por caloria, os pimentões são realmente uma boa fonte de fibra.

Conclusão: Pimentões são constituídos principalmente por água água e carboidrato. A maioria dos carboidratos são açúcares, tais como glucose e frutose. Por fim, os pimentões são uma fonte de fibra.

Vitaminas e Minerais

Os pimentões são carregados com várias vitaminas e minerais e são excepcionalmente ricos em vitamina C.

  • Vitamina C: Um pimentão médio vermelho contém 169% da recomendação diária para a vitamina C, tornando-se uma das mais ricas fontes alimentares desse nutriente essencial.
  • Vitamina B6: A piridoxina é o tipo mais comum de vitamina B6, que é uma família de nutrientes que são importantes para a formação de células vermelhas do sangue.
  • Vitamina K1: A forma de vitamina K, também conhecida como filoquinona. É importante para a coagulação do sangue e a saúde do osso.
  • Potássio: Um mineral essencial que pode melhorar a saúde do coração se consumido em quantidades adequadas.
  • Folato: Também conhecido como ácido fólico, folacina, ou vitamina B9, o folato tem uma variedade de funções no corpo. A ingestão adequada de ácido fólico é muito importante durante a gravidez.
  • Vitamina E: Um poderoso antioxidante, essenciais para os nervos saudáveis ​​e músculos. As melhores fontes alimentares desta vitamina solúvel em gordura são óleos, nozes, sementes e legumes.
  • Vitamina A: Pimentões vermelhos são ricos em pró-vitamina A (beta-caroteno), que é convertido em vitamina A no organismo.

Conclusão: Os pimentões são muito ricos em vitamina C e um pimentão pode fornecer até 169% da ingestão recomendada por dia. Outras vitaminas e minerais presentes em pimentões incluem a vitamina K1,  vitamina E, vitamina A, ácido fólico e de potássio.

Outros Compostos Vegetais

Os pimentões são ricos em vários antioxidantes, especialmente os carotenóides, que são muito mais abundantes quando estão maduros.

  • Capsantina: Abundante em pimentões vermelhos, capsantina é um poderoso antioxidante responsável por sua cor vermelha brilhante. Estudos indicam que este carotenóide pode ajudar a proteger contra o câncer.
  • Violaxantina: O antioxidante carotenóide mais comum em pimentões amarelos.
  • Luteína: Apesar de ser abundante no pimentão verde e paprika preta, a luteína está ausente nos pimentões maduros. A ingestão adequada de luteína pode melhorar a saúde dos olhos.
  • Quercetina: Um antioxidante polifenol encontrado numa grande variedade de plantas. Estudos indicam que ela pode ser benéfica para a prevenção de doenças crônicas, como doenças cardíacas e câncer.
  • Luteolina: Da mesma forma que a quercetina, a luteolina é um polifenol antioxidante que pode ter uma variedade de efeitos benéficos para a saúde.

Conclusão: Os pimentões contêm muitos antioxidantes saudáveis, incluindo a capsantina, violaxantina, luteína, quercetina e luteolina. Estes compostos vegetais são associados a muitos benefícios à saúde.

Benefícios Saudáveis do Pimentão

Como a maioria dos alimentos vegetais integrais, os pimentões são considerados um alimento saudável. O grande consumo de frutas e vegetais está associado com a redução do risco de muitas doenças crônicas, como câncer e doenças cardíacas. Os pimentões ainda possuem inúmeros outros benefícios para a saúde.

Saúde dos Olhos

Os tipos mais comuns de deficiência visual incluem cataratas e generação macular, as principais causas dessas são a velhice e as infecções. No entanto, a nutrição também pode desempenhar um papel significativo no desenvolvimento destas doenças. A luteína e a zeaxantina, carotenóides encontrados em quantidades relativamente altas em pimentões, pode melhorar consideravelmente a saúde dos olhos, quando consumidos em quantidades adequadas. Na verdade, esses carotenóides protegem a retina humana, a parede interna sensível à luz do olho, de danos oxidativos. Uma série de estudos indicam que o consumo regular de alimentos ricos nestes carotenóides, podem reduzir o risco de ambas as doenças oculares, cataratas e degeneração macular. Simplificando, acrescentando pimentões à sua dieta regular, pode ser uma excelente maneira de reduzir o risco de deficiência visual.

Prevenção da Anemia

A anemia é uma condição comum caracterizada pela diminuição da capacidade do sangue de transportar oxigênio. Uma das causas mais comuns da anemia é a deficiência de ferro e os principais sintomas são, fraqueza e cansaço. Os pimentões vermelhos não são apenas uma boa fonte de ferro, eles também são excepcionalmente ricos em vitamina C, o que aumenta a absorção de ferro a partir do intestino. De fato, um pimentão vermelho de médio porte pode conter 169% da ingestão diária recomendada (RDA) de vitamina C. A absorção de ferro na dieta aumenta significativamente quando consumido com frutas ou legumes que são ricos em vitamina C. Por esta razão, comer pimentões crus com alimentos ricos em ferro, como carne ou espinafre, pode ajudar a aumentar as reservas de ferro do seu corpo, eliminando o risco de anemia.

Conclusão: Como as frutas e legumes, os pimentões podem ter muitos benefícios à saúde e entre esses incluem-se a melhoria da saúde dos olhos, a redução do risco de anemia e de algumas doenças crônicas.

Efeitos Adversos e Preocupações Individuais

Os pimentões são geralmente saudáveis ​​e bem tolerados, mas algumas pessoas podem ser alérgicas a eles.

Alergia a Pimentão

Alergia ao pimentão é raro. No entanto, algumas pessoas que tenham alergia ao pólen também podem ser sensíveis aos pimentões, justo por causa da reação alérgica cruzada, que eclode quando as pessoas alérgicas consomem alimentos ou pólen, que podem conter os mesmos alergênicos, ou alérgenos, que são semelhantes em sua estrutura e capazes de ativar a alergia.

Conclusão: Quando consumidos com moderação, os pimentões não tem quaisquer efeitos adversos para a saúde. No entanto, eles podem ser preocupantes para pessoas alérgicas.

Mensagem para Casa

Os pimentões são ricos em muitas vitaminas e antioxidantes, especialmente vitamina C e vários carotenóides. Por esta razão, comê-los pode ter vários benefícios à saúde, tais como a melhoria da saúde dos olhos e a redução do risco de várias doenças crônicas. Além de causar alergia em algumas pessoas, eles não têm quaisquer efeitos adversos para a saúde. No final, pimentões são uma excelente adição a uma dieta saudável .

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About Fernando 122 Articles
Fernando Muniz tem 28 Anos, casado, pai de dois Filhos [Maria e Bernardo] e sempre teve uma alimentação muito desregrada e com isso ativou o EFEITO SANFONA na sua vida perdendo e ganhando peso de forma constante, com esse acervo de nutrição ele gostaria de ajudar mais pessoas a superar de uma vez por toda o sobrepeso, obesidade e o efeito sanfona, é nisso que eu acredito.

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