Benefícios do Abacate na sua Saúde

O abacate é o fruto gordo do abacateiro, cientificamente conhecido como Persea americana. É nativo do México e da América Central. Rico em gorduras monoinsaturadas, o abacate tem uma textura suave e cremosa. É muito mais rico em gordura do que a maioria dos outros frutos. O abacate tem um perfil nutricional original. A fruta contem grande quantidade de fibras e é rica em vitaminas e minerais, tais como vitaminas B, vitamina K, potássio, cobre, vitamina E e vitamina C. O consumo de abacate tem sido associado a vários benefícios à saúde, tais como a diminuição do risco de doença cardiovascular. O abacate também possui ótima saciedade e pode ser útil na perda de peso. A fruta pode ser comida crua, mas também é comumente usado ​​em pratos como o guacamole. Existem muitos tipos diferentes de abacate, variando em cor, tamanho e forma e são geralmente arredondados em forma de pêra e eles vêm em muitos tons diferentes de verde, que vão do verde pálido a quase preto quando maduros. O tipo mais popular é chamado Hass abacate, que é redondo com casca negra. O abacate consiste em 73 % de água, 15% de gordura, 8,5 % hidratos de carbono, 6,7 % de fibra e 2 % de proteína.

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Carboidratos

Em comparação com outras frutas, abacates contêm muito pouco açúcar. Meio abacate (68g) contém apenas 0,5g de açúcar, sob a forma de glicose, frutose e galactose. Por causa do baixo teor de açúcar, eles são esperados para ter uma muito baixa pontuação de índice glicêmico, o que significa que eles não devem elevar os níveis de açúcar no sangue muito.

Fibra

A fibra ocupa a maior parte do conteúdo de hidratos de carbono (79%) no abacate. Meio abacate (68g) fornece 4,5g de fibras, o que é muito elevado. A fibra dietética é um componente importante na dieta com muitos benefícios à saúde. Pode regular o apetite, alimentar as bactérias amigas no intestino e reduzir o risco de muitas doenças. Os abacates também contêm FODMAPs (oligo fermentável, di-monossacarídeos e polióis), que são carboidratos de cadeia curta que algumas pessoas não conseguem digerir. Nem todo mundo é sensível a FODMAPs, mas eles podem causar sintomas digestivos desagradáveis ​​em pessoas com síndrome do intestino irritável (SII).

Gordura

Como uma rica fonte de ácidos graxos monoinsaturados, o abacate é uma fruta muito peculiar. O ácido gordo mais abundante é o ácido oléico, que também é o principal componente do óleo de oliva. O ácido oleico tem sido associada à redução da inflamação e pode ter efeitos benéficos sobre o cancro . O óleo de abacate é uma grande fonte de gorduras saudáveis ​​, e estudos com animais sugerem um efeito protetor contra a inflamação, doenças cardíacas e diabetes [Se você tem Diabetes Tipo 1 ou Tipo 2 Clique Aqui].

Vitaminas e Minerais

Abacates são ricos em muitas vitaminas e minerais essenciais. As mais abundantes estão listadas abaixo:

Folato B9: Abacates contêm uma grande quantidade de ácido fólico, que é importante para a função normal das células e o crescimento de tecido , e é particularmente importante para as mulheres grávidas;

Vitamina K1: A vitamina K1 é importante para a coagulação do sangue e acarreta benefícios ósseos.

Potássio: Um mineral essencial, benéfico para o controle da pressão arterial e saúde do coração. Os abacates, na verdade, contêm mais potássio do que as bananas.

Cobre: Um elemento de rastreamento que é relativamente baixo na dieta ocidental. A baixa ingestão de cobre pode ter efeitos adversos sobre a saúde do coração.

Vitamina E: Um poderoso antioxidante, frequentemente encontrado, em grande quantidade, nos alimentos de origem vegetal gordo.

Vitamina B6: Um grupo de vitaminas relacionadas, que ajuda a converter alimentos em energia.

Vitamina C: Um antioxidante que é importante para a função imunitária e a saúde da pele.

Fitonutrientes

Estes são os principais fitonutrientes presentes nos abacates:

Carotenóides: Abacates contêm muitos carotenóides, como a luteína e zeaxantina, que são importantes para a saúde dos olhos e pode reduzir o risco de doenças oculares relacionadas à idade.

Persenones A e B: Antioxidantes exclusivos que podem ter efeitos protetores contra a inflamação e câncer.

D-Manoeptulose: Um tipo de açúcar encontrado em abacates, reivindicado para ajudar no controle do açúcar no sangue.

Os abacates são muito ricos em antioxidantes carotenóides e o consumo de gordura juntamente com estes antioxidantes tende ao aumento da absorção feita pelo organismo, porque os abacates são ricos em gordura e os antioxidantes carotenóides são, particularmente, bem absorvidos.

Benefícios Saudáveis do Abacate

Abacates são ricos em antioxidantes e muitos nutrientes importantes, raros na dieta moderna. Por estas razões, não é surpreendente saber que os abacates têm inúmeros benefícios à saúde.

Saúde do Coração

A doença cardíaca é a principal causa de morte no mundo. Colesterol no sangue, triglicerídeos, marcadores inflamatórios e pressão arterial têm sido associados ao aumento do risco de doença cardíaca. A investigação tem mostrado que o consumo de abacate pode reduzir significativamente o colesterol no sangue e os triglicerídeos, reduzindo o colesterol LDL (prejudicial) e aumenta potencialmente o colesterol bom, o HDL.

Saciedade e Perda de Peso

Algumas pessoas pensam que os abacates engordam por causa de seu alto teor de gordura, e deve, portanto, ser evitado em dietas de restrição calórica. No entanto, comer abacates parece não impedir a perda de peso. Na verdade, a adição de abacates nas refeições aumenta a sensação de saciedade e reduz o desejo de comer por mais horas, em comparação a uma refeição semelhante preparada sem abacates. Por esta razão, o abacate pode ser um excelente complemento, enquanto numa dieta eficaz  que visa a perda de peso. Os abacates também são muito ricos em fibra, pobres em carboidrato e não elevam os níveis de açúcar no sangue, característica que os tornam favoráveis a perda de peso.

Redução dos sintomas da artrite

A artrite é um problema comum nos países ocidentais, caracterizado por uma deterioração progressiva da cartilagem articular. O abacate e a soja são ​​suplementos feitos a partir do óleo de abacate (33 %) e óleo de soja (66 %), utilizado principalmente para suprimir os sintomas da artrite. Vários estudos mostram que estes suplementos podem reduzir os sintomas de artrite, especialmente da anca e do joelho.

Efeitos adversos

Os abacates são indicados para a maioria das pessoas, mas pode causar problemas em indivíduos com alergia ou síndrome do intestino irritável.

Alergia

Alergia a abacate real é raro, mas os indivíduos com alergia ao látex podem experimentar reações alérgicas a frutas, como abacates, banana ou kiwi, conhecida como a síndrome de látex – fruta. Na síndrome látex às frutas, o sistema imunitário ataca as proteínas da frutas, que são semelhantes as proteínas que causam alergia à látex. Isso pode levar a reações alérgicas, como dores no estômago, dores de cabeça ou sintomas mais graves, como choque alérgico grave.

FODMAPs e Síndrome do Cólon Irritável

Abacates contêm FODMAPs, hidratos de carbono de cadeia curta, que podem causar problemas em pessoas com síndrome do intestino irritável. Comer alimentos que contenham FODMAPs pode ter efeitos adversos sobre a digestão nesses indivíduos, levando a gases, cólicas, inchaço, dor de estômago, diarréia ou constipação.

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About Fernando 122 Articles
Fernando Muniz tem 28 Anos, casado, pai de dois Filhos [Maria e Bernardo] e sempre teve uma alimentação muito desregrada e com isso ativou o EFEITO SANFONA na sua vida perdendo e ganhando peso de forma constante, com esse acervo de nutrição ele gostaria de ajudar mais pessoas a superar de uma vez por toda o sobrepeso, obesidade e o efeito sanfona, é nisso que eu acredito.

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