Benefícios do Brócolis a Saúde

O brócolis é um vegetal crucíferos , conhecido cientificamente como Brassica oleracea . Ela está relacionada com repolho , couve, couve-flor e couve de Bruxelas . Estes vegetais são conhecidos pelos seus efeitos benéficos para a saúde , e são por vezes referidos como “super os legumes . ” Brócolos são elevados em muitos nutrientes , incluindo as fibras, vitamina C , vitamina K , de ferro e de potássio . Brócolis também contém mais proteína do que a maioria dos outros vegetais. Brócolis pode ser apreciado tanto crus e cozidos , mas a pesquisa recente mostra que fumegante suave fornece o máximo de benefícios de saúde. Brócolis contém quase 90 % de água, 7 % de carboidratos e 3 % de proteína, e quase nenhuma gordura . O brócolis é muito baixa em calorias , fornecendo apenas 31 calorias por xícara.

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Carboidrato

Os carboidratos do brócolis consistem principalmente em fibras e açúcares. Os açúcares são a frutose, glucose e sacarose, com pequenas quantidades de lactose e maltose. No entanto, o conteúdo total de carboidratos é muito baixo, com apenas 3,5 gramas de carboidratos de fácil digestão por cada xícara.

Fibra

A fibra é uma parte importante de uma dieta saudável. Pode promover a saúde do intestino, ajudar a prevenir várias doenças  e está ligada à redução do peso corporal. 1 xícara de brócolis cru (91 g) fornece 2,3 gramas de fibra, que é de cerca de 5-10% da ingestão diária recomendada.

Resumo: O brócolis possui pouco carboidrato digestível, mas fornece uma quantidade razoável de fibra. A fibra que promove a saúde intestinal e pode reduzir o risco de várias doenças.

Proteína

As proteínas são os blocos de construção do corpo e necessárias para o crescimento e manutenção do corpo. O brócolis é relativamente rico em comparação com as proteínas vegetais mais vulgarmente consumidas (29% do seu peso seco ). No entanto, por causa do elevado teor de água no brócolis, o equivalente a um copo de brócolis fornece apenas 3 gramas de proteína.

Resumo: O brócolis possui mais proteínas do que a maioria dos vegetais. No entanto, devido ao seu elevado teor de água, a quantidade de proteína em cada medida é relativamente baixa.

Vitaminas e Minerais

Brócolis contém uma variedade de vitaminas e minerais. As mais abundantes estão listadas abaixo:

  • Vitamina C: antioxidante importante para a função imunológica e saúde da pele. Meia xícara de brócolis cru (45 gramas) fornece quase 70% da ingestão diária recomendada.
  • Vitamina K1: o brócolis contém quantidades elevadas de vitamina K1, que é importante para a coagulação do sangue e pode promover a saúde óssea.
  • Folato (B9): particularmente importante para as mulheres grávidas, ácido fólico é importante para o crescimento do tecido normal e função das células.
  • Potássio: um mineral essencial, benéfico para controle da pressão arterial e prevenir a doença cardiovascular.
  • Manganês: este elemento essencial é encontrado em quantidades elevadas em grãos integrais, legumes, frutas e legumes.
  • Ferro: um mineral essencial, que tem muitas funções importantes no corpo, tais como o transporte de oxigênio dos glóbulos vermelhos.

Brócolis também contém numerosas outras vitaminas e minerais, em quantidades menores. Na verdade, ele contém um pouco de quase tudo o que precisamos.

Resumo: Brócolis é rico em muitas vitaminas e minerais. Incluem-se nessas a vitamina C, vitamina K, ácido fólico, potássio, manganês e ferro.

Outros Compostos Vegetais

O brócolis é rico em antioxidantes e vários compostos vegetais, que contribuem para benefícios saudáveis

  • Sulforafano: um dos compostos vegetais mais abundantes e amplamente estudados do brócolis. Ele pode ter efeito protetor contra diversos tipos de câncer.
  • Indole – 3 – carbinol: um nutriente único encontrado em vegetais crucíferos, que podem ter efeitos benéficos contra o câncer.
  • Carotenoides : brócolis contém luteína, zeaxantina e beta-caroteno, que podem contribuir para uma saúde melhor dos olhos.
  • Kaempferol: um antioxidante com muitos benefícios para a saúde . Ele pode proteger contra doenças cardíacas, câncer , inflamação e alergia.
  • Quercetina: Um antioxidante com inúmeros benefícios , incluindo reduzir a pressão arterial em pessoas com pressão arterial elevada.

Resumo: O brócolis é rico em muitos compostos vegetais e está associado com os benefícios para a saúde. O mais abundante é chamado sulforafano.

Benefícios Saudáveis do Brócolis

Os vegetais crucíferos, como o brócolis, contém compostos e enxofre que são responsáveis ​​pelo seu sabor, muitas vezes picante e amargo. Estes são compostos bioativos, que podem ter numerosos efeitos benéficos para a saúde.

Prevenção do Câncer

Câncer é caracterizado pelo rápido crescimento de células anormais, além de seus limites normais e é frequentemente associado ao estresse oxidativo. Brócolis é carregado com compostos que são protetores contra o câncer. Estudos observacionais sugerem que o consumo de vegetais crucíferos(brócolis), está ligado à redução do risco de muitos cânceres. Isto inclui pulmão, colo-rectal, da mama, da próstata, do pâncreas e câncer gástrico. O fator que define os vegetais crucíferos além de outros vegetais, é uma família única dos compostos vegetais chamados isotiocianatos. Os isotiocianatos afetam as enzimas hepáticas, reduzem o stress oxidativo, diminuem a inflamação, estimulam o sistema imunológico e diminuem o desenvolvimento do câncer.

O principal isotiocianato do brócolis é sulforafano, que atua contra a formação do câncer, a nível molecular, tal como pela redução do stress oxidativo. O sulforafano, é encontrado em 20-100 vezes, maiores montantes, em jovens brotos de brócolis, do que em cabeças de brócolis adultas. Suplementos de brócolis também estão disponíveis na forma de pó, mas a ingestão suplementar pode não contribuir com um montante equivalente de isotiocianatos, e, portanto, pode não oferecer os mesmos benefícios de saúde, como o consumo do próprio brócolis.

Resumo: Brócolis contém uma única família de compostos vegetais chamadas isotiocianatos, o mais abundante é chamado sulforafano. Eles melhoram muitos fatores de risco contra a doença e podem reduzir o risco de câncer.

Os Níveis de Colesterol

O colesterol tem muitas funções importantes no corpo. Uma delas é a de formar de ácidos biliares, que são substâncias que ajudam na digestão das gorduras. Os ácidos biliares são formados no fígado, em seguida, armazenados na vesícula biliar e libertados para o sistema digestivo sempre quando se come gordura. Depois, os ácidos biliares são reabsorvidos pela corrente sanguínea e usado novamente. As substâncias do brócolis têm a capacidade de se ligar com os ácidos biliares no intestino, aumentando a sua excreção e impedindo-os de serem reutilizados. Isto resulta na síntese de novos ácidos biliares a partir do colesterol, reduzindo o nível total de colesterol no organismo. Este efeito tem sido associada a redução do risco de doença cardíaca e câncer. De acordo com um estudo, brócolis cozido é eficaz por baixar os níveis de colesterol.

Resumo: Brócolis pode diminuir os níveis de colesterol com ligação aos ácidos biliares no intestino, ajudando a renovação dos acidos biliares e a excreção de gordura ruim para o corpo. Isto reduz o colesterol geral no corpo.

Saúde dos Olhos

Acuidade visual ou auditiva é uma conseqüência comum do envelhecimento. Dois dos principais carotenoides do brócolis, luteína e zeaxantina, têm sido associados com a diminuição do risco de doenças oculares relacionadas à idade . Deficiência de vitamina A pode causar cegueira noturna , que pode ser revertido com o status de melhoria da vitamina A. O brócolis contém beta-caroteno, que é convertido em vitamina A no organismo. Por conseguinte, pode ter efeitos benéficos sobre a acuidade visual em indivíduos com uma baixa ingestão de vitamina A.

Resumo: Brócolis contém vários carotenoides, compostos que podem melhorar a saúde dos olhos e reduzir o risco de doenças oculares relacionadas à idade.

Efeitos Adversos

O brócolis é geralmente bem tolerado,  e alergia é raro.

Problemas de Tireoide

Brócolis é considerado um goitrogen, que significa: as grandes quantidades podem ter efeitos nocivos para a glândula tireoide em pessoas sensíveis. Culinária de alta temperatura pode aliviar estes efeitos.

Anticoagulante

Os indivíduos que estão tomando droga varfarina (anticoagulante), devem consultar um médico antes de aumentar o seu consumo de brócolis, porque a quantidade elevada de vitamina K, pode interagir com o medicamento.

Resumo: Brócolis é geralmente bem tolerado. Ele pode ter efeitos indesejáveis ​​sobre a tireoide em algumas pessoas e aqueles que tomam diluentes de sangue devem consultar um médico antes de incorporar grandes quantidades de brócolis na dieta.

Resumo Geral

O brócolis é uma das hortaliças mais populares no mundo. É fácil de preparar e pode ser comido cru e cozido. Ele é rico em muitos nutrientes, incluindo uma família de compostos de plantas chamados isotiocianatos, que podem ter numerosas vantagens saudáveis. É também uma fonte decente de fibra, com mais proteínas do que a maioria dos outros vegetais. O consumo de brócolis tem sido associado à redução do risco de câncer e doenças cardíacas, bem como com a melhoria da saúde ocular.

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About Fernando 122 Articles
Fernando Muniz tem 28 Anos, casado, pai de dois Filhos [Maria e Bernardo] e sempre teve uma alimentação muito desregrada e com isso ativou o EFEITO SANFONA na sua vida perdendo e ganhando peso de forma constante, com esse acervo de nutrição ele gostaria de ajudar mais pessoas a superar de uma vez por toda o sobrepeso, obesidade e o efeito sanfona, é nisso que eu acredito.

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