Benefícios da Laranja para Saúde

laranja estão entre as frutas mais populares do mundo e pertencem a um grande grupo de frutas conhecidas como frutas cítricas. Sua verdadeira origem é um mistério, mas o cultivo de laranja parece ter começado na Ásia Oriental, há milhares de anos atrás. Hoje em dia, são cultivadas na maior parte das regiões quentes do mundo e são consumidas como frutas frescas ou suco. A laranja é uma fonte de fibra saudável, vitamina C, tiamina, ácido fólico e antioxidante. Além de ser muito saborosa, a laranja tem várias propriedades saudáveis e apresentam-se em diferentes tipos, tamanho, cor e sabor.

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Carboidratos na Laranja

A laranja são compostas principalmente de carboidratos, água e contêm quantidades muito baixas de proteína e gordura. Elas também são pobres em calorias. Os açúcares simples, tais como glucose, frutose e sacarose, são a forma dominante dos carboidratos da laranja, que são responsáveis ​​pelo sabor doce. Apesar do seu teor de açúcar, a laranja têm um índice glicêmico baixo, variando de 31 a 51%. Esta é prova como o açúcar rapidamente, entra na corrente sanguínea após uma refeição. Os valores baixos do índice glicêmico estão associados a inúmeros benefícios à saúde. Este índice glicêmico baixo é explicado pelo fato da laranja ser ricas em polifenóis e fibras, que moderam o aumento do açúcar no sangue.

Fibra na Laranja

laranja é uma boa fonte de fibra. Uma laranja grande (184 g) contém cerca de 18% da ingestão diária recomendada. As principais fibras encontrada na laranja é a pectina, celulose, emicelulose e lignina. A fibra dietética tem sido associada a efeitos benéficos para a saúde. Em geral, as fibras são conhecidas por melhorar a função do sistema digestivo e alimentar as bactérias amigas. A fibra também promove a perda de peso e a bons níveis de colesterol.

Vitaminas e Minerais na Laranja

laranja é uma boa fonte de várias vitaminas e minerais, especialmente vitamina C, tiamina, folato e potássio.

Vitamina C: A laranja é uma excelente fonte de vitamina C. Uma grande laranja pode fornecer mais de 100% da ingestão diária recomendada.

Tiamina: Uma das vitaminas do complexo B, também chamado de vitamina B1. Encontrada numa ampla variedade de alimentos.

Folato: Também conhecido como vitamina B9 ou ácido fólico, que tem muitas funções essenciais e é encontrado em muitos alimentos vegetais.

Potássio: A laranja é uma boa fonte de potássio. A alta ingestão de potássio pode reduzir a pressão arterial nas pessoas com hipertensão e tem efeitos benéficos na saúde cardiovascular.

Fito nutrientes

laranja é ricas em vários fito nutrientes, que são responsáveis por muitos efeitos benéficos à saúde. As duas principais classes de fito nutrientes encontrados na laranja é o carotenoide e compostos fenólicos (compostos fenólicos).

Fenólicos

laranja é uma excelente fonte de compostos fenólicos, especialmente flavonoides, que contribuem para a suas propriedades antioxidantes.

Hesperidina: Um flavonoide cítrico, um dos principais antioxidantes encontrados na laranja. Ela está associada a vários benefícios à saúde.

Antocianinas: Uma classe de flavonoides antioxidantes encontrados nas ‘laranjas de sangue’ (tipo), o que torna sua carne vermelha.

Carotenoides

Todas as frutas cítricas são ricas em carotenóides, uma classe de antioxidantes responsável pela cor da laranja.

Beta-criptoxantina: Um dos mais abundantes carotenóides antioxidantes encontrados nas laranjas. O corpo é capaz de convertê-lo em vitamina A.

Licopeno: Um antioxidante encontrado em quantidades elevadas nas laranjas com polpa vermelha (laranjas Cara Cara). Também é encontrada no tomate e toranja, com uma variedade de benefícios a saúde.

Ácido Cítrico

As laranjas e outros frutos da família cítrica, são ricas em ácido cítrico e citratos, que contribuem para o sabor amargo. Uma pesquisa indica que o ácido cítrico e citratos das laranjas podem ajudar da prevenção da formação de cálculos renais.

Benefícios saudáveis da Laranja

Saúde Cardiovascular

A doença cardiovascular é atualmente a causa mais comum no mundo de morte prematura. Os flavonóides das laranjas, especialmente hesperidina, podem ter efeitos protetores contra as doenças cardiovasculares. Os estudos clínicos nos seres humanos mostraram que a ingestão diária do suco de laranja, durante 4 semanas, surte um efeito de afinação do sangue e pode reduzir a pressão arterial de forma significativa. As fibras também parecem desempenhar um papel, quando consumidas isoladas a partir do alimento cítrico, apresenta a diminuição dos níveis de colesterol no sangue. Em conjunto, provável, que o consumo regular das laranjas, ajude a reduzir o risco de doença cardiovascular.

Prevenção de Pedras nos Rins

As laranjas são uma boa fonte de ácido cítrico e citratos, que são ajudam a prevenir a formação de cálculos renais. Citrato de potássio é prescrito aos doentes com pedras nos rins. O citrato das laranjas parece ter efeitos semelhantes.

Prevenção da Anemia

A anemia, a diminuição na quantidade de glóbulos vermelhos ou de hemoglobina no sangue, e muito das vezes causada por deficiência de ferro. Embora as laranjas não sejam uma boa fonte de ferro, elas são uma excelente fonte de ácidos orgânicos, tais como a vitamina C (ácido ascórbico) e ácido cítrico. Tanto a vitamina C e o ácido cítrico podem aumentar a absorção do ferro a partir do trato digestivo. Portanto, quando ingeridos com alimentos ricos em ferro, as laranjas podem ajudar a prevenir a anemia.

Laranjas Integrais vs. Suco de Laranja

O suco de laranja é uma bebida muito popular em todo o mundo. Uma das principais diferenças entre os sucos de laranja e laranja integral, é que o suco é muito inferior em fibras. Esta diminuição da fibra parece aumentar ligeiramente o índice glicêmico. Um copo de suco de laranja tem uma quantidade similar de açúcar natural equivalente a duas laranjas integrais que é muito menos satisfatório e o resultado, o que pode levar ao aumento do peso e efeitos nocivos à saúde metabólica. O suco de laranja pode ser saudável, nas com moderação e as laranjas integrais são geralmente uma escolha muito melhor.

Efeitos Adversos

Em suma, as laranjas não têm muitos efeitos adversos conhecidos em pessoas saudáveis. Algumas pessoas têm alergia a laranjas, mas isso é raro. Em pessoas que sofrem de azia, o consumo de laranjas pode piorar os sintomas. Porque as laranjas contêm ácidos orgânicos, principalmente o ácido cítrico e ácido ascórbico (vitamina C).

 

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About Fernando 122 Articles
Fernando Muniz tem 28 Anos, casado, pai de dois Filhos [Maria e Bernardo] e sempre teve uma alimentação muito desregrada e com isso ativou o EFEITO SANFONA na sua vida perdendo e ganhando peso de forma constante, com esse acervo de nutrição ele gostaria de ajudar mais pessoas a superar de uma vez por toda o sobrepeso, obesidade e o efeito sanfona, é nisso que eu acredito.

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