15 Alimentos Saudáveis com o Sabor Marivilhoso

Algumas pessoas acreditam que os alimentos saudáveis são de mau gosto e sem graça. No entanto, nada poderia estar mais longe da verdade do que esse pobre argumento. Aqui estão 15 alimentos saudáveis com o sabor maravilhoso:

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1. Morangos

Os morangos são excepcionalmente suculentos com um sabor doce delicioso. Eles são uma excelente fonte de vitamina C, manganês, folato e de potássio, bem como vários compostos vegetais antioxidantes. Uma xícara de morango (medida) possui 3 gramas de fibra e menos de 46 calorias. Comer morango tem sido associado a uma melhora da saúde do coração, melhor controle de açúcar no sangue e prevenção do câncer. Se você não gosta do morango puro, tente mergulhá-lo em um pouco de chocolate escuro derretido.

Resumo: Morangos não possuem muitas calorias e contêm muitas vitaminas, minerais e antioxidantes. Os morangos são associados a uma melhor saúde do coração, melhor controle de açúcar no sangue e prevenção do câncer.

2. Mirtilos (Blueberries)

O nome “Mirtilo” não é como, mas o termo em inglês, facilita saber que são aquelas frutinhas coloridas, ricos em nutrientes, com um sabor doce. Uma xícara de blueberries contém apenas 84 calorias, mas fornece 4 gramas de fibra. Além disso, contém grandes quantidades de vitaminas e minerais, incluindo a vitamina C, vitamina K e manganês. O mirtilo é um superalimento antioxidante, que pode proteger contra danos oxidativos e doenças crônicas, além também de melhorar a memória dos adultos mais velhos. Os mirtilos (blueberries) podem ser apreciados frescos ou congelados, com iogurte misturado é bem gostoso.

Resumo: Os mirtilos são ricos em fibras e nutrientes, mas com poucas calorias. Além do mais, são um superalimento antioxidante, que pode proteger o corpo contra o dano oxidativo e melhorar a memória dos adultos mais velhos.

3. Chocolate Escuro

Muitos estudos mostram que o chocolate escuro é incrivelmente saudável e pode reduzir o risco de várias doenças. O chocolate escuro é carregado com fibras e antioxidantes, bem como minerais, tais como ferro, magnésio, cobre e manganês. Os compostos vegetais do chocolate escuro, demonstraram a redução da pressão arterial, proteção contra doenças cardíacas, melhora da função cerebral e proteção da pele contra os raios UV do sol.

Para aproveitar ao máximo os benefícios saudáveis do chocolate escuro, recomenda-se comer o chocolate escuro com um teor de cacau entre 70-85% ou mais. Um pedaço de chocolate escuro é especialmente delicioso quando desfrutado com uma boa xícara de café.

Resumo: O chocolate escuro contém altas quantidades de fibras, antioxidantes e minerais. Isso pode reduzir o risco da doença cardíaca, melhorar a função cerebral e proteger a pele do sol.

4. Amêndoa

As amêndoas são o deleite crocante final. As amêndoas contêm gorduras saudáveis para o coração, são muito nutritivas e não necessitam de preparação. Elas são carregadas com antioxidantes e fornecem grandes quantidades de fibra, proteína e vitaminas e minerais, tais como a vitamina E, manganês e magnésio. As amêndoas podem baixar a pressão sanguínea e o colesterol, bem como reduzir a oxidação do colesterol LDL. Todos estes, são fatores de risco para a doença cardíaca. Além disso, as amêndoas são saborosas e apesar de serem ricas em gordura e calorias, um estudo mostrou que as amêndoas aumentam a perda de peso em até 62% quando consumidas a partir de uma dieta de perda de peso. Se você estiver desejando algo doce, tente comer 2-3 amêndoas, pode ser o suficiente para suprir a vontade.

Resumo: Amêndoas contêm gorduras saudáveis para o coração e são ricas em fibra, proteína e outros nutrientes. As amêndoas são um alimento que satisfazem e podem ajudar na perda de peso, além de reduzir o risco da doença cardíaca.

5. Pistache

O pistache é crocante e salgado, absolutamente de dar água na boca. O pistache contém grandes quantidades de gorduras saudáveis para o coração, proteína de alta qualidade e uma boa quantidade de fibras. O pistache também é uma boa fonte de vitaminas do complexo B, fósforo, potássio e ferro. Como uma fonte de antioxidantes poderosos, o pistache é associado à benefícios para a saúde.

Como por exemplo, uma melhoria das gorduras no sangue, diminuição do  colesterol LDL oxidado, diminuição da inflamação e redução dos níveis de açúcar no sangue. O pistache são suculentos e quando consumido com moderação, o pistache demonstrou ajudar na manutenção do peso. Apenas certifique-se de não comer muito ao mesmo tempo, pois o pistache é muito ricos em calorias. Uma única xícara de pistache, pode conter até 700 calorias.

Resumo: Pistache contém gorduras saudáveis, proteínas e fibras, bem como várias vitaminas e minerais. o pistache é satisfatório e está associado com muitos benefícios para a saúde.

6. Cerejas

Esta baga, de cor vermelha profunda, é uma deliciosa e saudável recomendação. As cerejas são baixas em calorias, mas ricas em nutrientes como as fibras e vitamina C. As cerejas também contêm muitos antioxidantes e compostos vegetais, além de conter nutrientes capazes de proteger contra doenças como o câncer, doenças cardíacas, diabetes tipo 2 e doença de Alzheimer.

Resumo: As cerejas são uma boa opção nutricional de baixa caloria, com grandes quantidades de vitaminas, antioxidantes e compostos vegetais. As cerejas estão associadas com a redução do risco de várias doenças, incluindo o câncer, doenças cardíacas e diabetes.

7. Mangas

As mangas são frutas tropicais com fibra solúvel e uma vasta gama de antioxidantes, bem como quantidades elevadas de vitamina A (a partir de beta-caroteno) e vitamina C. As mangas são relativamente baixas em calorias e têm o índice de glicemia que varia de baixo à médio, o que significa, que as mangas não devem causar grandes picos nos níveis de açúcar no sangue.

As mangas são ricas em compostos antioxidantes e vegetais, podendo contribuir para a redução do risco de danos oxidativos e doenças crônicas, tais como o câncer. As mangas frescas são simplesmente deliciosas e muitas pessoas gostam de adicioná-las ao café da manhã, vitaminas ou iogurte.

Resumo: Mangas são relativamente baixas em calorias, com elevadas quantidades de fibra solúvel, antioxidantes, vitamina A (a partir de beta-caroteno) e vitamina C. As mangas podem reduzir o risco de danos oxidativos no corpo.

8. Queijo

O queijo é um dos mais deliciosos alimentos que você pode encontrar. O queijo é altamente nutritivo, bem como ricos em várias vitaminas e minerais como o cálcio, vitamina B12, fósforo, selênio e zinco. O queijo e outros produtos lácteos estão ligados à uma melhor saúde do osso e pode ser valioso na luta contra a osteoporose, uma doença caracterizada pela perda de massa óssea e aumento do risco de fraturas. Existem muitos tipos de queijo, mas todos eles consistem principalmente de proteína e gordura. A maioria das variedades são relativamente ricas em calorias.

O queijo é rico em proteínas, que pode promover a diminuição da pressão arterial e p aumento da absorção de minerais, além também, de conter um ácido graxo chamado CLA, que está ligado à vários benefícios para a saúde e que pode promover a perda de peso em indivíduos com sobrepeso. Além de todos os benefícios para a saúde, o queijo é simplesmente saboroso e saciante.

Resumo: O queijo é altamente nutritivo e rico em várias vitaminas e minerais, como cálcio e vitamina B12. Além da proteína de alta qualidade e gordura, ambos os queijos estão ligados à vários benefícios para a saúde.

9. Abacates

Os abacates são gordurosos e incomuns, com uma textura suave e cremosa. os abacates são ricosos em ácidos graxos monoinsaturados saudáveis, antioxidantes e fibras. Os abacates também são uma grande fonte de vitaminas do complexo B, vitamina K, potássio, cobre, vitamina E e vitamina C. Comer abacate é muito benéfico para a saúde do coração, pois pode reduzir o colesterol e triglicerídeos no sangue, em até 22%, enquanto a aumenta o “bom” colesterol, o HDL.

Os abacates também são muito saborosos e não aumentam muito os níveis de açúcar no sangue, uma boa opção de alimentação para a perda de peso. Se você não gosta da textura do abacate, tente adicionar um pouco de sal e pimenta. Se isso não for o suficiente, você também pode tentar criar um creme de abacate com chocolate, com seu liquidificador:

  • Um abacate pequeno.
  • Metade de uma banana.
  • Uma colhere de óleo de coco.
  • Duas colheres de cacau escuro.

Esteja ciente de que este creme é alto em calorias e talvez deva ser feita apenas em ocasiões especiais.

Resumo: Abacates são muito ricos em gordura monoinsaturada e fibra. Além também, de conter várias vitaminas e minerais. Os abacates podem reduzir o colesterol e triglicerídeos do sangue.

10. Pipoca

Muitas pessoas não sabem que a pipoca é realmente um grão integral. É relativamente baixo em calorias e contém grandes quantidades de fibra. Os grãos integrais podem ter inúmeros benefícios à saúde, incluindo uma melhor digestão e redução do risco de doença cardíaca e diabetes tipo 2. Os cereais integrais podem também podem ser úteis para a perda de peso e ajudar na manutenção do peso. Apenas certifique-se de evitar as variedades de pipoca insalúbres, carregada com óleos refinados. Você pode preparar a pipoca em uma panela, a opção mais saudável. Tente adicionar um pouco de sal, manteiga, chocolate granulado escuro ou canela, para um sabor diferente.

Resumo: A pipoca é um alimento de grãos inteiros, rica em fibras e relativamente baixa em calorias. Pode melhorar a digestão e reduzir o risco da doença cardíaca e diabetes do tipo 2.

11. Batatas Doces

As batatas doces são muito nutritivas, ricas em fibras, com um sabor deliciosamente doce. As batatas doces são uma excelente fonte de vitamina A (a partir de beta-caroteno) e contêm quantidades dignas de vitamina C, bem como outras vitaminas e minerais. As batatas doces também contêm vários antioxidantes e pode reduzir o dano oxidativo no corpo, o que pode ajudar a reduzir o risco de câncer e ajudar a moderar os níveis de açúcar no sangue. Se elas forem cozidas, assadas ou frita, oferece um sabor delicioso. Elas são especialmente saborosas com um pouco de creme de leite ou manteiga com sal.

Resumo: As batatas doces são muito nutritivas e contêm quantidades elevadas de fibra, antioxidantes, vitamina A (a partir de beta-caroteno) e vitamina C. Elas podem reduzir os danos oxidativos no corpo, reduzindo potencialmente o risco de câncer.

12. Creme Rico em Gordura

Os alimentos ricos em gordura dão um retorno interessante, segundo o que mostram os estudos recentes sobre o consumo de gordura saturada, já que o ‘creme gordo’ não está ligada à doenças cardíacas. Alimentos lácteos ricos em gordura, tais como o creme gordo, diminui o risco da obesidade central, que é a gordura prejudicial da barriga.

Os estudos de observação também demonstraram que o consumo de produtos lácteos gordos, reduzem o risco do ganho de peso e do câncer de cólon. No entanto, p creme gordo não deve ser consumidos em grandes quantidades, pois é muito rico em calorias. O creme rico em gordura é ideal para mergulhar no café ou na forma de iogurte, que misturado com algumas bagas frescas, oferece um sabor magnífico.

Resumo: Laticínios gordurosos estão associados com menos gordura na barriga, um risco reduzido de ganho de peso e câncer de cólon. No entanto, o creme gordo é muito rico em calorias e não deve ser consumido em grandes quantidades.

13. Iogurte

O iogurte é um produto lácteo fermentado, delicioso e saudável. O iogurte contém gorduras e proteínas de alta qualidade, bem como cálcio e várias vitaminas. O consumo de iogurte está associado tanto a melhoria da saúde dos ossos como a redução da pressão sanguínea. Alguns tipos de iogurte contêm culturas ativas de bactérias benéficas.

Esse tipo é chamado de iogurte probiótico, que são bactérias probióticas ligadas à muitos benefícios saudáveis, tais como um sistema imunológico reforçado, diminuição do colesterol, melhor digestão e síntese de várias vitaminas no sistema digestivo. No entanto, certifique-se de evitar o tipos de iogurte preenchidos com adição de açúcar. Em vez disso, compre um iogurte natural e adicione frutas, bagas para dar mais sabor e uma textura crocante.

Resumo: O iogurte é rico em proteínas, gordura e cálcio. Pode melhorar a saúde dos ossos e reduzir a pressão sanguínea. O iogurte probiótico pode reforçar o sistema imunológico e promover a síntese das vitaminas B e K no sistema digestivo.

14. Manteiga de Amendoim

A manteiga de amendoim é uma grande fonte de ácidos graxos insaturados, proteínas e fibras. Além disso, é uma excelente fonte de vitaminas e minerais, tais como vitaminas B, cobre, manganês, vitamina E, fósforo e magnésio. Os amendoins são muito ricos em antioxidantes, mais do que algumas frutas. Os amendoins são muito saciante e apesar de serem ricos em gordura e calorias, não estão relacionados com o ganho de peso. De fato, o consumo de amendoim diminui o risco reduzido da obesidade. No entanto, algumas pessoas acham que é difícil não comer muito de manteiga de amendoim num dado momento, por ser de fácil consumo e saboroso. Tente consumir porções moderadas para evitar o excesso da ingestão de calorias.

Se você tende a cair em tentação pela manteiga de amendoim, então seja melhor, você evitá-la. Além disso, certifique-se de escolher as variedades sem adição de açúcar ou óleos. A lista de ingredientes deve incluir apenas amendoins e uma pequena quantidade de sal. Tente adicionar um pouco de manteiga de amendoim em cima de fatias de maçã, aipo ou numa banana, para um lanche saboroso.

Resumo: A manteiga de amendoim é rica em gorduras saudáveis, vitaminas, minerais e antioxidantes. É muito saborosa e pode ajudar a prevenir o ganho de peso quando consumidos com moderação.

15. Melancias

As melancias são carregadas com água, nutrientes e vitaminas. As melancias também são baixas em calorias e contêm compostos vegetais poderosos, como o licopeno e citrulina. As melancias e o suco de melancia podem reduzir a pressão arterial, aumentar a sensibilidade à insulina e reduzir a dor muscular após o exercício. Devido ao seu teor de água e de fibra, além de não causarem grandes picos de níveis de açúcar no sangue. As melancias são incrivelmente refrescantes e pode ser apenas a pedida ideal para um dia quente de verão.

Conclusão Alimentos Saudáveis com o Sabor Maravilhoso

A próxima vez que você estiver desejando algo saboroso, opte por um dos superalimentos saudáveis da lista acima. Eles não só são ainda mais deliciosos, como a maioria das junk foods, como também vão melhorar a saúde e fazer você se sentir bem sobre com o que você está comendo.

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About Fernando 122 Articles
Fernando Muniz tem 28 Anos, casado, pai de dois Filhos [Maria e Bernardo] e sempre teve uma alimentação muito desregrada e com isso ativou o EFEITO SANFONA na sua vida perdendo e ganhando peso de forma constante, com esse acervo de nutrição ele gostaria de ajudar mais pessoas a superar de uma vez por toda o sobrepeso, obesidade e o efeito sanfona, é nisso que eu acredito.

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