Açúcar de Coco: Saudável ou Muito Gordurosa?

Como os efeitos nocivos do açúcar e xarope de milho tornam-se cada vez mais evidente, as pessoas estão se voltando para outras alternativas naturais. Um edulcorante que se tornou muito popular nos últimos anos é o açúcar de coco. Este açúcar é derivado da palmeira do coco e é apresentado com o valor nutritivo e  índice glicêmico melhores do que o do açúcar. Falam muitas coisas sobre este adoçante e este texto vai separar a ficção de fatos.

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O que É o Açúcar de Coco e Como é Feito?

O açúcar de coco também é apresentado como açúcar da palmeira do coco. É um açúcar natural feito de seiva, que é o fluido que circula açucarado na planta de coco. É muitas vezes confundido com o açúcar de palmeira , que é semelhante, mas feita a partir de um tipo diferente de palmeira. O açúcar de coco é feita num processo natural de 2 passos:

Um corte é feito sobre a flor do coqueiro e a seiva líquida é recolhida em recipientes. A seiva é fervida até que a água se evapore por completo. O produto final é o açúcar de coco.

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Esse Tipo de Açúcar é Mais Nutritivo do que o Açúcar Comum?

O açúcar de mesa e o xarope de milho não contêm os mesmos valores nutricionais, portanto, fornecem calorias “vazias” . No entanto , o açúcar de coco retém um pouco dos nutrientes da palmeira de coco. Não há muitas informações sobre o açúcar de coco,, mas de acordo com o Departamento de Agricultura filipino, o açúcar de coco contém vários nutrientes. A mais notável delas são os minerais ferro, zinco, cálcio e potássio, que juntamente com alguns ácidos graxos de cadeia curta, polifenóis e antioxidantes provêm, alguns benefícios para a saúde. Além do mais, ele contém uma fibra chamada inulina, o que faz retardar a absorção de glicose e compreender o por que de o açúcar de coco possuir um índice glicêmico mais baixo do que o açúcar normal. Vale dizer que, apesar do açúcar de coco conter alguns nutrientes, você teria muito mais retornos ao consumir alimentos reais. Açúcar de coco é muito rico em calorias (o mesmo que o açúcar comum). Pondo em comparação a ingestão dos açúcares em debate, você teria que comer uma quantidade ridícula de alimentos reais, para satisfazer a sua necessidade de nutrientes.

Açúcar de Coco Pode Diminuir o Índice Glicêmico

O índice glicêmico (IG) é uma medida que calcula o tempo que os alimentos aumentam os níveis de açúcar no sangue. A glicose é dada por 100 no IG e num alimento com IG de 50, logo mostra a diminuição do açúcar no sangue  pela metade, avaliando a mostra de pureza da glicose.

O Departamento de Agricultura Filipino mediu o índice glicêmico do açúcar de coco e comparou-o por glicose. Segundo eles, o açúcar de coco é dado por um IG de 35, o que o coloca num nível abaixo. Isto é, muito menor do que o açúcar de mesa, que está marcando 60 no IG. Mas é complicado dar um diagnóstico com base neste estudo. O índice glicêmico pode variar muito em cada pessoa e este estudo incluiu apenas 10 pessoas. O IG também pode variar entre as diferentes  safras de alimentos, o que significa que os produtos de outros fabricantes podem ter efeitos diferentes. No geral, não há comprovações que confirma o açúcar de coco tão baixo no índice glicêmico como dizem. Talvez a fibra inulina pode ter melhores comprovações – o que diminui a absorção da glicose. É preciso mais estudos.

Açúcar é um Grande problema

Açúcar comum não é bom para você, porque é pobre em caloria ou tem um IG alto e isso é apenas a ponta do iceberg. A principal razão só açúcar ser tão insalubre, é porque ele é carregado com frutose. A composição do açúcar de mesa comum é de 50% sacarose (frutose) e 50% de glicose. Mas o que impulsiona, são as reivindicações de toda a web dizendo que o açúcar de coco é efetivamente livre da frutose, se ele é feito de 70% – 80% de sacarose, que é metade da frutose! Por esta razão, o açúcar de coco fornece quase a mesma quantidade de frutose que o açúcar comum, grama por grama. Se consumidos em excesso, o açúcar adicionado trará  todos os tipos de riscos para problemas, como síndrome metabólica, obesidade, diabetes e doenças cardiovasculares. E não há razão para que o mesmo não aconteça com o açúcar de coco.

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Resumo Geral

Se você quer comprar açúcar de coco, então procure algum fornecedor legal. No fim das contas, o açúcar de coco não é nenhum alimento milagroso. É muito semelhante ao açúcar de mesa, embora o processo de fabricação seja mais natural e não possui alguns nutrientes extras. Se você utilizar o açúcar de coco, use com moderação. É um pouco ” menos ruim ” do que o açúcar comum, mas definitivamente não é algo que você deve comer todos os dias. Eu vou ter que colocar açúcar coco está no mesmo barco que o mel. É mais saudável do que o açúcar refinado, mas definitivamente pior do que se não adicionar açúcar.

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About Fernando 122 Articles
Fernando Muniz tem 28 Anos, casado, pai de dois Filhos [Maria e Bernardo] e sempre teve uma alimentação muito desregrada e com isso ativou o EFEITO SANFONA na sua vida perdendo e ganhando peso de forma constante, com esse acervo de nutrição ele gostaria de ajudar mais pessoas a superar de uma vez por toda o sobrepeso, obesidade e o efeito sanfona, é nisso que eu acredito.

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